O RAIAR DE UMA NOVA ERA

Viver é coexistir em ampla dualidade, entre o real e o subjetivo. Na esfera do que entendemos como real ou mundo físico, está a matéria, os bens, a vida profissional, emprego, família, carros, casas, por conseguinte no campo do subjetivo cremos na existência do mundo que poderíamos chamar de “metafísico” e é onde habitam os sonhos, os desejos, os anseios. Entendendo que ambos estão intrinsecamente ligados, para conquistar a plena realização é preciso desvendar os mistérios dessa relação.

Algumas pessoas ainda que inconscientemente já nascem com as chaves para sua própria transcendência, a exemplo disso temos as crianças (e adultos) índigos e cristais, capazes de materializar suas intenções e desejos com grande facilidade, outras porém precisam buscar o conhecimento necessário para realizar tal feito, precisam evoluir, expandir seu conhecimento e se re-conectar com sua origem criadora.

A Fé é o fundamento de todas as religiões, é de fato uma força pré-existente em todo ser humano que tem por característica a possibilidade de fazer acontecer no mundo material segundo a nossa vontade, vontade essa que foi gerada e nutrida no campo do inconsciente, passando a ser avaliada e reforçada periodicamente por nossa consciência objetiva, como quando por força da visualização criativa sonhamos em adquirir uma casa, depois passamos a idealizá-la, a imaginá-la em detalhes até que a força criadora em nós, faz com que esta casa torne-se algo real. Claro que isso não acontece como em um passe de mágica, mas muitas vezes as coisas acontecem sem que esperássemos. Repentinamente surge uma oportunidade, você não vê condições, mas pela força do seu desejo, a imputação do seu querer no mundo cósmico por intermédio de seu subconsciente evoluído é tão forte que repentinamente você passa a vislumbrar uma possibilidade e se agarra a ela e quando menos esperava percebe que o que antes era apenas desejo tornou-se realidade.

Quem nunca vivenciou uma experiência parecida? Quem é que nunca conseguiu uma alguma coisa que queria muito, mas não achava que conseguiria? Até que ela se tornou real.

O Poder Criador do nosso inconsciente é capaz de acessar o plano imaterial e lançar nele seu desejo, que posteriormente pela atuação da “Lei da Correspondência” se materializará neste plano físico.

Mas como alcançar tais degraus de conhecimento?

Alcançar tais degraus de Evolução Espiritual é mais do que um luxo de poucos, tendo em vista a realidade desta humanidade, isso torna-se uma necessidade de todos que desejam sobreviver e expandir seu legado, pois adentramos uma nova era, era esta que a astrologia define como ERA DE AQUARIO onde suas influências já se tornam visíveis, as predições para a era de Peixes que se foi com a entrada do novo milênio foi a de cegueira espiritual, de uma humanidade pobre em conhecimento guiada por um tutor, que de acordo com a historia, este tutor foi A Igreja, até porque não é por coincidência que o símbolo do cristianismo é um peixe, logo uma era muito propícia para sua expansão mundial, porém nesta era de aquário, a informatização, a globalização e o avanço das ciências tem derrubado a cada dia conceitos pré-existentes nos mais variados campos, o intelecto tem crescido muito, a mente é hoje um tópico discutido nos mais diversos locais e cada vez mais estudada.

Dor psicossomática, gravidez psicológica, efeito placebo, auto cura, telepatia, cromoterapia, acupuntura, shiatsuterapia, reiki, florais e todo tipo de tratamento dito “alternativo”, que eu prefiro chamar de naturais ou holísticos, antes rechaçadas pela ciência e pela igreja, hoje já se manifestam seus efeitos e benefícios, entendendo que a mente é de fato a fonte geradora de muitas doenças, bem como a principal fonte de cura do organismo.

Nesta Era, mentes pequenas, não sobreviverão às mudanças cataclísmicas que estão por vir, assim como os dinossauros que não se adaptaram as novas condições do planeta (à época) extinguiram-se, os seres humanos que não se adaptarem também extinguir-se-ão de maneira natural e gradativa, até que a humanidade inteira seja composta apenas por pessoas com mentes evoluídas e despertas.

O cuidado com a natureza, o amor ao próximo, a ligação com cósmico, o respeito a vida, a serenidade e a moderação são algumas das características de um ser humano evoluído.

Podemos observar que todo grande Mestre que pela Terra já passaram, estavam anos luz a frente de sua época, como por exemplo, Cristo que há mais de dois mil anos atrás já ensinava o caminho para se alcançar uma vida significativamente melhor e já criava os alicerces de uma nova humanidade. Coisa que nos dias de hoje, dois milênios após sua morte apenas começamos a ver a os efeitos de suas obras e a compreender seus ensinamentos, afinal, hoje vemos movimentos que buscam promover a equidade, a liberdade, a fraternidade, o respeito ao próximo, coisas que não vimos durante toda a Idade das Trevas (Idade Média).

As chaves para a evolução e transcendência estão ocultadas pelo misticismo, e apesar de alguns desacreditarem e outros o associarem com saberes heréticos e proibidos, sob uma perspectiva mais ampla, tudo é místico. A vida é mística, tão mística e subjetiva que nem podemos provar nossa própria existência.

Precisamos resgatar nosso poder Criador, nosso Sagrado perdido, afinal, somos todos divinos, somos como reflexos do Criador e por isso, somos dotados de uma grande força criadora, manifesta pelo verbo, ou seja, a força da palavra, que não entendemos e não sabemos fazer uso. Ainda que saibamos que palavras motivam ou destroem, as usamos sem o pleno conhecimento, tal como fazemos uso da eletricidade.

Nossa mente é uma fonte infindável de energia, o corpo humano caracterizado como microcosmo é a expressão real do Universo, somos geradores de energia, somos geradores de vida, somos morada de milhões de espécies de seres vivos, da mesma maneira que o universo (macrocosmo), sendo assim, cada ser humano é um universo em microescala e muitos não se dão conta disso.

Devemos resgatar nossa ligação perdida com a fonte Criadora através da expansão da mente, do abandono da religiosidade e a prática de uma espiritualidade saudável que nos conduza no caminho da evolução. O resgate de um misticismo há tempos esquecido e marginalizado e a compreensão de seus símbolos, podem ser as chaves para que nos tornemos seres superiores e para que possamos compreender a maneira pela qual podemos nos tornar tudo aquilo que temos potencialidade para ser.